Header Ads

Roberto Paulino garante implantar escola integral e valorizar professores

Candidato a prefeito do MDB é apoiado em Guarabira pelos senadores Veneziano, Zé Maranhão e Daniella Ribeiro

Candidato a prefeito de Guarabira, Roberto Paulino garante valorizar professores (Foto: Assessoria)
O candidato do MDB à Prefeitura de Guarabira, Roberto Paulino, a seis dias das Eleições 2020, voltou a garantir que em seu mandato irá trabalhar pela valorização da Educação e dos profissionais do setor.

Paulino defendeu a reabertura das escolas que foram fechadas pela atual administração e garantiu que implantará escola em tempo integral e realizará concursos públicos para a área.

"Educação é a base de tudo! E uma boa base é o início de um futuro sem a necessidade de correções. Mas a atual gestão não entende isso, em nosso governo a educação de base, as nossas escolas e creches serão reabertas e funcionarão a todo vapor”, frisou Roberto.

Educação precária

No último mês de outubro a situação de precariedade registrado no setor da Educação na cidade de Guarabira foi destaque em todo o Estado da Paraíba pois, de acordo com o levantamento mais recente do sistema Inep Data, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizado em 2019, a taxa de reprovação do alunado na 7ª série alcança 13,6% e, pelo menos, 3% dos alunos que cursavam os 8º e 9º anos abandonaram os estudos.

Segundo o mesmo levantamento, a rede pública municipal da Educação guarabirense registra, no campo da distorção idade-série, que de cada 100 (cem) alunos do 9º ano, pelo menos, 30 (trinta) deveriam estar mais adiantados. (Clique aqui para conferir todos os detalhes).

Outros candidatos - Os adversários de Roberto Paulino na campanha são Marcos Diôgo e Antonio Assunção.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 10.11.2020
Tecnologia do Blogger.