Header Ads

Jovens fazem campanha em prol de família carente em GBA; saíba como colaborar

Para mais informações, quem quiser colaborar pode entrar em contato pela rede social ou telefone/WhatsApp 83 9 8192-5001

Casa está em ruínas (Foto: Reprodução)
De forma voluntária, um grupo de jovens guarabirenses está realizando uma campanha solidária para reformar uma casa e arrecadar comida para ajudar dona Maria de Fátima Fernandes da Silva, que vive com netos (duas meninas -uma deficiente auditiva -; e um menino) em uma residência com problemas de infraestrutura no conjunto Nossa Sra. Aparecida, bairro carente da cidade de Guarabira (PB).

O projeto de reforma da casa vai custar R$ 12 mil e foi elaborado e doado por profissionais formados em Arquitetura, que também estão envolvidos na campanha solidária. Outros estão saindo em busca de doações de material de construção, dinheiro e alimentos não perecíveis para a preparação de cestas básicas para dona Fátima e algumas famílias que residem na mesma localidade.

Conforme os idealizadores do projeto social, a senhora Fátima tem 63 anos, não tem renda fixa e ainda cuida das crianças, órfãs da mãe. Ciente dessa situação, uma advogada também já se dispôs a acompanhar o caso junto ao INSS, buscando um amparo legal para tentar melhorar as condições de vida dessa família.

Para divulgar a campanha e fazer por onde a população acompanhar as ações, os organizadores criaram um perfil no Instagram @projetocasadefatima, com fotos mostrando as condições em que essa família vive, ações sociais e links para doação online. Qualquer valor ou doação é bem vinda nesse momento.

Em pouco mais de dois meses, o projeto já conseguiu mais de 3 mil, 700 tijolos, 20 sacas de cimento e parte elétrica da casa doados. Porém, a reforma só será iniciada quando o valor do orçamento (12 mil) for alcançado. Até o Natal, os jovens farão eventos no bairro.

Para mais informações, quem quiser colaborar pode entrar em contato pela rede social ou telefone/WhatsApp 83 9 8192-5001.

Cerca de 20 voluntários estão à frente dessa campanha, divididos em comissões estratégicas: logística, comunicação, multimídia, obra e empresa solidária.

Do Blog do Ikeda
Publicada por F@F em 10.12.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.