Header Ads

Maranhão segue na UTI, respira por aparelhos e médicos começam a retirar sedação

José Maranhão é o senador mais idoso do Brasil e estava internado em João Pessoa desde o dia 29 de novembro

Senador José Maranhão (Foto: Reprodução)
O senador paraibano José Maranhão (MDB), de 87 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, tratando de uma insuficiência respiratória ocasionada pela Covid-19.

De acordo com o boletim médico divulgado na noite deste sábado (12), o político apresentou quadro estável nas últimas 24h e permanece intubado. Nas últimas horas, foi iniciado desmame de sedação.

Leia o boletim na íntegra:

São Paulo 12 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Nas últimas horas, foi iniciado desmame de sedação.

Dra. Ludhmila Hajjar

Cardiologista-Intensivista

Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas

Infectologista

Dr. Marcelo Amato

Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto

Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff

Diretor clínico

José Maranhão é o senador mais idoso do Brasil e estava internado em João Pessoa desde o dia 29 de novembro. Ele foi diagnosticado com Covid-19 após a realização do 2º turno das eleições, sendo transferido para São Paulo no último dia 4.

O parlamentar participou ativamente das eleições municipais em João Pessoa, apoiando o candidato Nilvan Ferreira (MDB) à Prefeitura da Capital.

Do Polêmica Paraíba
Publicada por F@F em 13.12.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.