Header Ads

Médicos retiram sedação de Maranhão, senador responde bem, mas ainda respira com aparelhos

Conforme o boletim desta terça-feira, o senador José Maranhão continua respirando com ajuda de aparelhos

Senador José Maranhão (Foto: Reprodução)
Internado desde o último dia 4 em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus, o senador José Maranhão teve a sedação retirada nesta terça-feira (15) pela equipe médica.

Maranhão continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (15) a sedação foi retirada.

O boletim médico aponta ainda a possibilidade de desmame de ventilação mecânica nas próximas 48 horas. O procedimento faz parte do tratamento de insuficiência respiratória provocada pela covid-19.

José Maranhão tem 87 anos. Ele testou positivo no dia 29 de novembro de 2020, esteve internado no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa, mas por decisão da família foi levado para São Paulo.

Confira o boletim

São Paulo, 15 de dezembro de 2020.

O Senador José Targino Maranhão, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star em São Paulo em tratamento de insuficiência respiratória devido a Covid-19. O mesmo encontra-se com quadro clínico estável, em ventilação mecânica invasiva. Foi retirada a sedação do paciente que responde bem e com perspectiva de desmame de ventilação mecânica nas próximas 48h.

Dra. Ludhmila Hajjar

Cardiologista-Intensivista

Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas

Infectologista

Dr. Marcelo Amato

Pneumologista

Dr. Antonio Antonieto

Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff

Diretor clínico

Do Blog do Ninja com Fato a Fato
Publicada em 15.12.2020
Tecnologia do Blogger.