Header Ads

Almoço entre líderes da oposição de GBA gera vários comentários nas redes sociais

Na foto, Raniery, Josa, Célio e Mallaguty aparecem almoçando juntos em restaurante na zona rural de Pilõezinhos

Do almoço, participaram Raniery Paulino, Célio Alves, Josa da Padaria e Mallaguty (Foto: Redes Sociais)
Uma foto amplamente divulgada nas redes sociais nesta segunda-feira (11), onde o deputado Raniery Paulino (MDB), o secretário Executivo do Orçamento Democrático, Célio Alves (Cidadania), o vereador José Agostinho (Cidadania) e o vice-presidente do MDB municipal, Armando Mallaguty, aparecem almoçando em restaurante na zona rural de Pilõezinhos, gerou vários comentários nos bastidores da política da cidade de Guarabira.

No WhatsApp, por exemplo, partidários do MDB e do Cidadania disseram que o encontro foi para disciplinar os vereadores dos dois partidos que decidiram aderir as chapas para a Presidência da Câmara Municipal apoiada pelo prefeito Marcus Diôgo (PSDB).

Noutra postagem, alguém chegou a dizer que haverá mudanças nos cargos do Governo do Estado em Guarabira e quem não estiver na oposição quanto a administração municipal ficará de fora das indicações e das novas composições. 

Nos programas de rádios local, profissionais dos veículos de comunicação se desdobraram em tentar descobrir o que foi discutido durante o almoço entre Raniery, Célio, Mallaguty e Josa da Padaria. Teve radialista que chegou a indagar o motivo das ausências dos vereadores Renato Meireles, Nal Fernandes e outros da oposição.

O radialista Rodrigo Sousa (Rádio Cultura FM) chegou a dizer que o advogado Antonio Teotônio (PDT) foi convidado para a reunião, mas por ter assumido outro compromisso previamente, não pode comparecer. O repórter afirmou que haverá outro encontro com a participação de Teotônio.

Ainda das redes sociais, comentários se referiram ao posicionamento dos seis vereadores da oposição que votaram e elegeram Wilsinho e Raimundo Macedo para presidentes das duas mesas diretoras da Câmara Municipal de Guarabira nos biênios 2021/2022 e 2023/2024.

Partidários de MDB, Cidadania e PDT divergiram sobre o que Célio Alves, Raniery Paulino, Josa da Padaria e Mallaguty discutiram sobre os seis parlamentares da oposição que votaram nas chapas apoiadas pelo prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo.

Alguns disseram, nos comentários nas redes sociais, que Célio, Teotônio e Raniery vão observar qual será o comportamento de Zé do Empenho, Marcelo Bandeira, Gerson do Gesso, Ramon Menezes, Renato Meireles e Saulo de Biu em relação a administração municipal, para em seguida saber quem tem compromisso com o grupo oposicionista.

Fato a Fato tentou contatos com quem esteve no almoço, mas não obteve êxito. Raniery, Célio, Josa da Padaria e Mallaguty não revelaram para a imprensa o que foi discutido durante a reunião em relação aos boatos e comentários publicados nas redes sociais.

Célio Alves e Mallaguty, em publicação no Facebook e no WhatsApp, disseram que o almoço foi apara afinar o discurso da oposição por Guarabira, o Brejo e a Paraíba. Nas redes sociais, as afirmações de Célio e Mallaguty não tiveram muita credibilidade.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 12.01.2021
Tecnologia do Blogger.