Header Ads

Bahia vence o Corinthians e deixa a zona de rebaixamento

Timão, por sua vez, se vê cada vez mais distante da briga pelo G-6 do Brasileirão

Índio Ramírez comemora gol do Bahia diante do Corinthians (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, e deu um importante passo na luta contra o rebaixamento ao deixar o Z-4. Gilberto e Ramírez fizeram os gols do Tricolor, Gabriel diminuiu para o Timão. A equipe de Vagner Mancini, aliás, com três derrotas nos últimos quatro jogos, vê o sonho de buscar uma vaga na Libertadores da América de 2021 cada vez mais distante (para essa partida, o técnico teve o desfalque de 10 jogadores que testaram positivo para Covid-19, não viajaram e depois, com o time já em Salvador, tiveram novo exame, só que negativo). O time alvinegro até foi superior em vários momentos do jogo, mas sofreu gols em momentos de eficiência do Bahia e não conseguiu reagir.

Como fica?

Com a vitória, o Bahia foi a 35 pontos, ultrapassou o Fortaleza nos critérios de desempate e deixou a zona do rebaixamento. O Corinthians, estacionado nos 45 pontos, segue em nono, a sete pontos do G-6. 

Próximos jogos

O Bahia volta a campo pelo Brasileirão no domingo, às 16h, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada. O jogo do Corinthians nesta rodada, contra o Santos, foi transferido para o dia 17, às 19h, na Vila Belmiro, por conta da final da Libertadores. O Timão, então, só volta a campo no dia 3, pela 34ª rodada, contra o Ceará, às 21h30, na Neo Química Arena.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 28.01.2021
Tecnologia do Blogger.