Header Ads

Cidade de Alagoinha recebe 98 doses da vacina contra a covid-19

Essa é apenas a 1ª fase da vacinação elaborada pelo o Plano Nacional de Imunização (PNI)

Prefeita Maria de Zé Roberto (centro) exibe dose da vacina que chegou ao município de Alagoinha (Foto: Assessoria)
O município de Alagoinha recebeu nesta terça-feira (19) doses da vacina desenvolvida contra a COVID-19. Através do Ministério da Saúde foram destinadas 98 doses do imunizante à Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha. Os imunizantes estão refrigerados numa câmara instalada pela Prefeitura Municipal.

De acordo com a secretária de saúde, Shênia Bronzeado, ocorrerá nesta quarta-feira (20) uma cerimônia simbólica com a presença da prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB). A solenidade irá acontecer no auditório do Complexo de Saúde de Alagoinha, a princípio, apenas os profissionais ativos da saúde serão vacinados. O município tem um estoque de seringas que garante a vacinação em Alagoinha.

Essa é apenas a 1ª fase da vacinação elaborada pelo o Plano Nacional de Imunização (PNI). Conforme Shênia, neste momento receberão a primeira dose da vacina os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de ACD, dentistas e três ACS. Segundo Shênia, os coordenadores de vigilância sanitária, coordenadores e técnicos de epidemiologia, equipes de laboratório, profissionais do Centro COVID, SAMU e Posto Noturno também serão vacinados.

Do Blog do Galdino
Publicada por F@F em 19.01.2021
Tecnologia do Blogger.