Header Ads

Corinthians aplica maior goleada de 5 a 0 sobre Fluminense em São Paulo

Timão domina partida na Neo Química Arena e goleia Tricolor com gols de Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan. Com resultado, equipe de Vagner Mancini passou Santos e está a uma posição do G-7

Jô comemora gol pelo Timão (Foto: Marcos Ribolli)
Em duelo direto na busca por uma vaga na Libertadores 2021, o Corinthians não tomou conhecimento do Fluminense nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Jô, Cazares, Fágner, Mateus Vital e Luan fizeram os gols da vitória do Timão por 5 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É a maior goleada que o Corinthians já impôs ao Fluminense em 113 partidas entre os clubes em toda a história. Até então, o placar mais elástico aplicado pela equipe paulista sobre o Tricolor era um 5 a 2 em um amistoso em 1941, no Pacaembu. O jogo desta noite vira também a maior goleada do confronto, recorde que pertencia a um 5 a 1 do Flu no Rio-São Paulo de 1959, no Maracanã.

Timão colado na zona da Libertadores

O Corinthians chegou aos 42 pontos e, com os cinco gols, ultrapassou o Santos no saldo e assumiu a oitava colocação do Brasileirão. O Timão, porém, ainda não entrou na zona de classificação da Libertadores, que no momento é um G-7. Já o Fluminense segue na sétima colocação, com 43 pontos, e vê a vaga na competição continental ameaçada justamente pelo adversário desta noite.

A zona de classificação para a Libertadores, tem boas chances de virar G-7 e até G-8, caso os campeões da Libertadores (Palmeiras ou Santos) e da Copa do Brasil (Palmeiras ou Grêmio) terminem entre os oito primeiros colocados no Brasileirão. Atualmente o Grêmio é o quinto, o Palmeiras, o sexto, e o Santos, o nono.

O Fluminense volta a campo já no próximo sábado, contra o Sport, pela 30ª rodada do Brasileiro. Já o próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira que vem, clássico com o Palmeiras, em partida adiada da 28ª rodada.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 14.01.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.