Header Ads

Flamengo vence o Palmeiras e depende apenas de si para ser campeão

Resultado em Brasília leva cariocas ao terceiro lugar, com 55 pontos, um jogo a menos e confrontos com Inter (59) e São Paulo (57) pela frente. Paulistas seguem em quinto

Pepê comemora o segundo gol do Flamengo diante do Palmeiras (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Palmeiras colocou em campo praticamente força máxima para seguir na disputa pelo Brasileirão e viu as chances de títulos reduzirem consideravelmente. Com as finais da Copa do Brasil e da Libertadores pela frente e a oito pontos (e um jogo a menos) do Inter, o Verdão até fez um bom segundo tempo no Mané Garrincha, mas criou poucas chances de gol. Willian e Gabriel Menino desperdiçaram oportunidades, uma em cada tempo. Agora, Abel Ferreira terá que decidir se foca nas decisões ou segue sonhando com o título do campeonato.

Venceu, respirou aliviado e ainda pegou fôlego na luta pelo título. O Flamengo levou a melhor no confronto direto com o Palmeiras na noite desta quinta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, e depende apenas de si na corrida pelo Brasileirão. O 2 a 0 foi construído após um primeiro tempo de grande superioridade dos cariocas, recompensados com um gol contra de Luan em trapalhada de Kuscevic, enquanto os paulistas equilibraram as ações na volta do intervalo, mas o jovem Pepê definiu o placar.

Na tabela

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 55 pontos, na terceira colocação do Brasileirão. O time de Rogério Ceni tem um jogo a menos que o vice-líder São Paulo (57) e o Internacional (59), que está no topo da tabela, mas ainda tem os dois rivais pela frente em confronto direto. Domingo, o adversário será o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Já o Palmeiras permanece em quinto, com 51 pontos e também um jogo a menos que os dois primeiros. Também domingo às 16h, a equipe visita o Ceará, no Castelão.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 21.01.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.