Header Ads

Inter goleia São Paulo por 5 a 1 no Morumbi e assume a ponta do Brasileirão

Colorado se impõe desde o primeiro minuto, deslancha na segunda etapa com três de Yuri Alberto, consuma goleada e troca de posição com Tricolor na tabela – equipe de Diniz se vê perdida em campo

Jogadores do Inter comemoram vitória contra o São Paulo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro sem deixar dúvidas sobre sua capacidade de buscar um título que não conquista desde 1979. A sete rodadas do fim, o Colorado de Abel Braga goleou o São Paulo por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, ultrapassou o rival na tabela e agravou um momento ruim em que o Tricolor parece não encontrar mais forças (nem respostas) para reagir à aproximação dos rivais. Em noite mágica, Yuri Alberto fez os últimos três gols do Inter, que abriu a contagem com Victor Cuesta e Caio Vidal no primeiro tempo – Luciano marcou para o São Paulo. Com 59 pontos, o Colorado abre dois de vantagem para o rival paulista e se coloca como candidatíssimo à taça. 

O Inter assume a liderança do campeonato, com 59 pontos, enquanto o São Paulo permanece com 57, na vice-liderança – mas com Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras na cola.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Já o Inter tem clássico contra o Grêmio no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Os dois jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.

Do Globo Esporte com Fato a Fato
Publicada em 21.01.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.