Header Ads

Maguito Vilela, prefeito de Goiânia, morre por complicações da Covid

Político lutava contra uma infecção de bactérias e fungos nos pulmões após se recuperar da Covid-19. Ele estava há mais de 80 dias em UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Prefeito tomou posse no hospital (Foto: Reprodução)
O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), faleceu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência do coronavírus, do qual já havia se recuperado.

A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que Maguito deve ser sepultado em Jataí, "sua terra natal". O corpo dele saiu, às 13h do Aeroporto de Congonhas, em SP. A previsão é que, ao chegar em Goiás, aconteça uma breve cerimônia, por volta de 15h30, em Aparecida de Goiânia, onde ele já foi prefeito. Em seguida, o corpo seguirá em um carro do Corpo de Bombeiros para o Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, onde será velado.

O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, Maguito faleceu às 4h10 desta quarta-feira.

No último dia 7, Maguito chegou a apresentar uma melhora no estado de saúde e o filho dele, Daniel Vilela, que também é presidente estadual do partido, disse que o pai estava mais “falante”. A família tinha expectativa que Maguito pudesse passar o aniversário em casa. No próximo dia 24, ele completaria 72 anos.

Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em intervalo de menos de dez dias em agosto de 2020. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.

O político passou por vários cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Foi eleito gestor da capital com 52% dos votos no 2º turno das Eleições 2020, tomou posse de forma virtual e se licenciou do cargo. Relembre a carreira dele.

Com a morte de Maguito, Rogério Cruz (Republicanos) vai assumir a administração de Goiânia.

Do G1
Publicada por F@F em 13.01.2021
Tecnologia do Blogger.