Header Ads

Músico paraibano é encontrado morto dentro do seu apartamento

Alguns conhecidos do músico lamentam sua morte trágica e relembram a pessoa boa e feliz que era Serginho

Caso aconteceu em João Pessoa (Foto: Reprodução)
O músico paraibano Serginho do Trombone (Camelo), foi encontrado morto em seu apartamento nesta sexta-feira. De acordo com informações chegadas à redação do Polêmica Paraíba, Serginho teria cometido suicídio.

Sérgio foi músico da banda 5 de agosto e já tocou com muitos músicos aqui de João Pessoa, e também fez participações especiais em shows. De acordo com conhecidos do mesmo, ele passou um tempo sumido após se envolver com drogas, e em 2016 voltou a estudar música.

Antes de cometer suicídio, Serginho gravou um vídeo onde se dirige a uma pessoa e diz: Você pensa que é brincadeira minha? “eu estou disposto”.

Alguns conhecidos do músico lamentam sua morte trágica e relembram a pessoa boa e feliz que era Serginho. Um dos seus sobrinhos, que também é músico, postou em suas redes sociais: `A arte Salva! #luto.

É importante destacar, antes de tudo, que suicídio não deve ser visto como uma decisão individual, de expressão do livre arbítrio. Tampouco é um ato de “coragem” perante um sofrimento extremo. Isso porque, conforme explica Karen Scavacini, psicóloga e fundadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, as pessoas que concretizam esse ato estão passando quase que invariavelmente por uma doença mental que altera, de forma radical, a sua percepção da realidade.

“Quem toma esse tipo de atitude sempre está muito cheio de sofrimento e acaba ficando cego por conta disso. Não enxergam nenhuma solução possível no momento. Então, o tratamento da doença mental é um dos pilares mais importantes de prevenção. Cerca de 90% dos casos poderiam ter sido evitados se a vítima tivesse recebido ajuda de qualquer pessoa, além de profissionais, pois após o tratamento o desejo de se matar diminui”, complementa a especialista.

Do Polêmica Paraíba
Publicada por F@F em 22.01.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.