Header Ads

Pirpirituba inicia vacinação e servidora da saúde é a primeira vacinada contra a covid-19

A Secretaria de Saúde já elaborou todo o plano estratégico de vacinação e está preparada para desenvolver as ações necessárias para a campanha de imunização

Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a covid-19 em Pirpirituba. Solenidade teve a presença do prefeito Denilson Freitas (Foto: Ascom-PMP)
A Técnica de Enfermagem, Sandra Paulino, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra o Covid-19 no município de Pirpirituba. A vacinação aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (19) e após a técnica, demais profissionais da saúde receberam as doses, que foram destinadas, prioritariamente, aos que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia.

Nessa primeira fase, o município recebeu apenas 34% do total das doses que lhes serão destinadas, o que correspondeu a 52 doses. Conforme a orientação da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério de Saúde, inicialmente, serão vacinados os profissionais da área e em seguida idosos. Na vacinação em Pirpirituba, receberam a dose: médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vacinadores e condutores de ambulâncias. Na próxima etapa serão priorizados os agentes de saúde e de endemias.

A Secretaria de Saúde já elaborou todo o plano estratégico de vacinação e está preparada para desenvolver as ações necessárias para a campanha de imunização.

Da Ascom/PMP
Publicada por F@F em 20.01.2021
Tecnologia do Blogger.