Header Ads

Técnico de enfermagem é o primeiro vacinado contra a covid-19 em Araçagi

A prefeita Josilda Macena destacou a importância histórica desse momento no município de Araçagi e fez questão de agradecer e exaltar o trabalho dos profissionais de saúde do município

Profissional de saúde sendo vacinado (Foto: Secom-Araçagi)
O técnico de enfermagem araçagiense Manoel Alves que trabalha em Araçagi e também na UPA de Guarabira referência no combate ao COVID-19 em nossa região, foi a primeira pessoa a se vacinar contra a COVID-19 no município de Araçagi. Manoel Alves atua na Unidade Mista de Araçagi e também na UPA de Guarabira e trabalha na linha de frente na pandemia.

Manoel recebeu a dose durante uma live realizada na tarde desta quarta-feira (20), evento que foi transmitido pela página da Prefeitura de Araçagi no Facebook, a live contou com a participação da prefeita Josilda Macena, da secretária de saúde, Valquiria Albuquerque e do secretário de comunicação Cristiano Santos.

A prefeita Josilda Macena destacou a importância histórica desse momento no município de Araçagi e fez questão de agradecer e exaltar o trabalho dos profissionais de saúde do município de Araçagi, a prefeita também enfatizou a chegada da vacina justo no dia do padroeiro do município de Araçagi, São Sebastião,. "poderia ter chegado qualquer dia, mas chegou no dia de São Sebastião." "Tenho certeza que não foi coincidência e sim providência", disse a prefeita Josilda Macena.

"Era um prazer meu e da prefeita Josilda estar vacinando todo mundo nesse primeiro momento, mas o Ministério da Saúde determinou assim e então assim vamos fazer, fiquem tranquilos que todos serão vacinados" disse a secretária de saúde Valquíria Albuquerque.

"É um momento de gratidão a Deus, em relação a estar recebendo essa vacina eu que sou linha de frente, me contaminei nesse período infelizmente levei o vírus para minha casa e minha mãe pegou mas graças a Deus se recuperou e hoje eu queria lembrar daquelas pessoas que nos deixaram, é uma guerra e nós entramos nessa guerra de olhos fechados e muitos profissionais da linha de frente foram embora, deram a vida por você que está em casa nos assistindo" relatou  Manoel Alves.

O plano de vacinação se inicia pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente em nosso município, na segunda etapa os idosos e na terceira as pessoas com comorbidades.

Araçagi recebeu a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac. Teve seu uso emergencial aprovado pela Anvisa no último domingo (17). 

Da Secom-Araçagi
Publicada por F@F em 21.01.2021
Tecnologia do Blogger.