Header Ads

Inter vence o Vasco e pode ser campeão domingo no Maracanã

Rodrigo Dourado, em posição duvidosa, marcou de cabeça em lance que não teve checagem da tecnologia. Vasco pode ser rebaixado na próxima rodada

Thiago Galhardo comemora o seu gol no retorno ao Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Um jogo dramático em São Januário. Com contornos de futebol raiz, graças à pane do VAR no primeiro gol do Internacional. Depois, a arbitragem consultou a tecnologia e confirmou pênalti duvidoso, perdido por Cano. A vitória do Colorado – 2 a 0, gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, na volta ao time – manteve os gaúchos na liderança.

Para ser campeão, na próxima rodada, o Inter precisa vencer o Flamengo, no Maracanã no domingo, às 16h. A distância entre as duas equipes é de apenas um ponto. O tetracampeonato viria depois de 41 anos.

Os vascaínos, na outra ponta da tabela, seguem rumo a mais um rebaixamento da sua história – o quarto em 12 anos. Caso não pontue contra o Corinthians, os cariocas cairiam em caso de vitória do Bahia contra o Fortaleza.

O Internacional volta ao Rio de Janeiro no próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O duelo vale o caneco. Em caso de vitória, tem volta olímpica no Maracanã. Em caso de empate ou derrota, fica tudo para a última rodada.

O Inter terá, na rodada final, o Corinthians, no Beira-Rio. O Flamengo pega o São Paulo, no Morumbi. Os gaúchos têm 69 pontos e os cariocas 68.

O time de São Januário pega na próxima rodada o Corinthians, na Arena Neo Química, também às 16h, no domingo.

Se não pontuar, cai em caso de vitória do Bahia sobre o Fortaleza. Os dois chegariam a 41 pontos e não poderiam mais ser alcançados. Para escapar, o Vasco, com 37, precisa vencer ou empatar e levar a definição para a rodada final.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 15.02.2021
Tecnologia do Blogger.