Header Ads

João Gonçalves é eleito primeiro-secretário e Tovar empossado 2º vice-presidente da ALPB

A sessão desta segunda-feira foi restrita aos parlamentares, servidores diretamente ligados aos trabalhos legislativos e a profissionais da imprensa

João Gonçalves e Tovar Correia Lima (Foto: Wscom)
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retomou as atividades nesta segunda-feira (1º) e como primeiro ato do ano elegeu o 2º vice-presidente e o 1º secretário da Casa de Napoleão Laureano. Os cargos ficaram vagos após o falecimento do deputado João Henrique e a renúncia do deputado Nabor Wanderley, respectivamente. A sessão ocorreu de forma excepcional na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB).

Para a vaga de 1° secretário foi eleito João Gonçalves com 24 votos. A deputada Pollyana Dutra, que também concorreu a vaga, teve 11 votos e Wallber Virgolino 1. Para 2° vice-presidente da Casa, na vaga aberta com a morte de João Henrique, o eleito foi Tovar Correia Lima com 35 votos e uma abstenção.

Sobre

A sessão desta segunda-feira foi restrita aos parlamentares, servidores diretamente ligados aos trabalhos legislativos e a profissionais da imprensa previamente cadastrados e em número reduzido para evitar aglomeração.

Com isso, de forma excepcional, a sessão aconteceu no Sinpol-PB. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, explicou que a escolha do local se deu em decorrência do fato do plenário do prédio sede ser fechado, sem circulação de ar, e não atender aos protocolos sanitários de prevenção ao contágio da Covid-19.

Do Wscom
Publicada por F@F em 01.02.2021
Tecnologia do Blogger.