Header Ads

Paraíba tem melhor nota do Brasil em ensino remoto e parceria com ALPB é destaque

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, parabenizou o Governo do Estado pela conquista da melhor nota do país sobre ensino remoto

Parceria é entre o Governo da PB e ALPB (Foto: Assessoria)
O Estado da Paraíba alcançou a maior nota em recente pesquisa realizada pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas sobre a implementação do ensino remoto em todo Brasil durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19). De acordo com a pesquisa, a Paraíba se destacou com a nota de 6,0 de eficiência, sendo seguido pelo Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83). Um dos fatores que contribuíram para que o estado fosse destaque nacional, foi a implantação da TV Paraíba Educa, fruto de uma parceria da Assembleia Legislativa (ALPB) e a Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia. 

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, parabenizou o Governo do Estado pela conquista da melhor nota do país sobre ensino remoto. Em postagem nas redes sociais, o chefe do Legislativo Paraibano ressaltou o esforço e a celeridade do governador João Azevêdo e do secretário Claudio Furtado para amenizar os efeitos da pandemia na vida dos estudantes. 

"Assim que essa pandemia começou e a quarentena se instalou em nosso Estado buscamos ações e iniciativas da Assembleia Legislativa que amenizassem os efeitos dessa pandemia para o povo paraibano. E os estudantes da Rede Estadual de Ensino foram um dos nossos principais assuntos em debate na Casa Epitácio Pessoa. Através dessas discussões, entre os demais deputados e a Secretaria Estadual de Educação, pudemos iniciar uma parceria que contribuiu para que a Paraíba obtivesse a melhor nota do país sobre ensino remoto", destacou.

Segundo a pesquisa da FGV, um grande desafio, particularmente para os estados do Nordeste, foi o baixo índice de acesso à internet (principalmente ilimitada) que possibilitasse o acesso as aulas remotas em áudio e vídeo. Com a parceria entre Governo e Assembleia, foi possível usar a estrutura de transmissão da TV Assembleia, em canal aberto, digital e HD, para viabilizar a TV Paraíba Educa, uma iniciativa pioneira que democratizou o acesso ao ensino remoto no estado. 

Através da parceria, a TV Assembleia disponibilizou a subcanalização 8.3 da Rede Legislativa (TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia), na grande João Pessoa, na região de Campina Grande e na região de Patos, exclusivamente para a veiculação de videoaula para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 24.02.2021
Tecnologia do Blogger.