Header Ads

PF prende deputado que fez vídeo com apologia ao AI-5 e defendeu fechar o STF

Daniel Silveira faz apologia ao AI-5, mais duro instrumento de repressão da ditadura militar, e defende a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

Deputado Daniel Silveira (PSL) foi preso em flagrante após vídeo em que defende o fechamento do STF (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Polícia Federal (PF) prendeu na noite desta terça-feira (16), em flagrante, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O parlamentar divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No vídeo, Silveira ataca seis ministros do Supremo: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O deputado foi detido no fim da noite em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Em nota, a assessoria do deputado disse que ele não cometeu crime, sob a alegação de que palavras de parlamentares são invioláveis.

Matéria completa, clique AQUI

Do G1
Publicada por F@F em 17.02.2021
Tecnologia do Blogger.