Header Ads

PL de Raniery propõe inclusão de ensino sobre proteção de animais nas escolas

O parlamentar ainda destacou a importância de algumas escolas tratarem o tema com seus alunos e os cuidados práticos dentro das próprias unidades escolares

Deputado Raniery Paulino (Foto: Nyll Pereira/ALPB)
O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou um Projeto de Lei que prevê a inclusão da disciplina Noções de Respeito e Proteção aos Animais nas escolas da rede pública de ensino do Estado da Paraíba.

O PL tem como o objetivo despertar e promover, desde a infância e a adolescência, a reflexão sistemática sobre o tema do respeito e da proteção que devem ser dispensados continuamente aos animais como decorrência do direito à vida, do direito ambiental e também da alta consideração que deve ser franqueada a todos os seres.

"Lamentavelmente, tem sido crescente o número de ocorrências sobre maus tratos aos animais na Paraíba, o que além de ser crime, gera a disseminação de doenças. Precisamos, a exemplo de outros Estados, enfrentar esse problema dentro e fora das escolas, através de campanhas informativas e de sensibilização", alertou Raniery.

O parlamentar ainda destacou a importância de algumas escolas tratarem o tema com seus alunos e os cuidados práticos dentro das próprias unidades escolares.

"Algumas escolas do Brasil, além de tratar o tema em seus conteúdos, literalmente adotaram animais para que seus alunos possam exercer cuidados práticos diários dentro das próprias escolas, gerando uma melhora significativa nos processos de ensino e aprendizagem. Isso muda a forma de enxergar os animais. Necessitamos disso urgentemente", concluiu Paulino.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 23.02.2021
Tecnologia do Blogger.