Header Ads

Prefeitura de Pilõezinhos anuncia nova especialidade médica para atender à população

Desde a última quarta-feira (24/02) o município conta com o atendimento psiquiátrico

Atendimento psiquiátrico para o povo (Foto: Ascom)
As dificuldades financeiras persistem, mas o prefeito de Pilõezinhos Marcelo Matias reitera o compromisso de continuar oferecendo qualidade no atendimento quando o assunto é saúde pública. A prova disso é o esforço do gestor municipal para manter o atendimento de médicos especialistas nas unidades de saúde.

Desde a última quarta-feira (24/02) o município conta com o atendimento psiquiátrico. Uma nova especialidade para atender, quinzenalmente, os pacientes que precisam desse serviço, por meio de encaminhamento médico.

O médico psiquiatra é um especialista em saúde mental que tem por objetivo diagnosticar, tratar, prevenir e reabilitar diversos tipos de distúrbios mentais, como a depressão, o transtorno bipolar e a esquizofrenia, entre outras alterações mentais.

O município de Pilõezinhos é privilegiado por contar com uma política extremamente importante, que é a oferta dos serviços através das especialidades. Além de mais acessível, essa política apresenta melhores resultados, inclusive na promoção dos direitos das pessoas que necessitam de cuidados de saúde mental.

Todos os serviços são públicos e ampliam o acesso da população à atenção psicossocial através do acolhimento, acompanhamento contínuo e atenção às urgências e emergências, de forma a promover vínculos e garantir os direitos das pessoas que precisam de tratamento.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que em breve novas especialidades estarão atendendo à população.

Da Ascom/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 27.02.2021
Tecnologia do Blogger.