Header Ads

Professores de Pirpirituba debatem a “Humanização e Inovação” durante Jornada Pedagógica

Em seu discurso, o prefeito Didiu disse que não medirá esforços para garantir que o ano letivo possa acontecer de forma segura

Prefeito Didil prestigiou o evento (Foto: Ascom)
Seguindo protocolo de segurança sanitária, a Secretaria de Educação de Pirpirituba promoveu a Jornada Pedagógica 2021 com os professores, gestores e demais servidores da pasta. “Humanização e Inovação – Desafios da Educação em tempos de pandemia” foi o tema trabalhado no encontro.

A abertura da Jornada contou com a presença do Prefeito Denílson Freitas (Didiu), do vice-prefeito Marcos Terto, diversos secretários da gestão e também com o Presidente da Câmara Ricarlleson Ferreira, que compareceu com os vereadores Givanilson Lira (Batatinha) e José Antonio dos Santos (Professor Del).

O Secretário de Educação, Francisco Elianilton, disse que convocou para a composição da Mesa, pessoas com as quais a Educação precisará estabelecer diálogo e parceria.

Em seu discurso, o prefeito Didiu disse que não medirá esforços para garantir que o ano letivo possa acontecer de forma segura, ressaltando que os professores são muito importantes para ajudar a atravessar esse momento de crise.

Resumo da Jornada

No dia 22/02 pré-jornada com a testagem para detecção do Corona Vírus

23 e 24/02 Jornada Pedagógica.

No dia 23 a abertura contou com a presença do Prefeito, secretários da gestão e membros do poder legislativo.

No primeiro dia foram realizadas duas palestras a primeira com o tema “O que é ensino híbrido” e a segunda com o tema: Ferramentas e estratégias para o ensino na era digital. Na parte da tarde foi realizada a Oficina: Humanizando a Tecnologia, que teve como objetivo apresentar as diversas plataformas que poderão auxiliar os professores e principalmente nesses tempos de pandemia.

No dia 24 encerrando o encontro com os professores foi realizada a palestra: Competências Socioemocionais no/do Professor.

No período da tarde foi realizado um encontro com os funcionários do quadro de apoio Escolar (vigias, vigilantes, auxiliares de serviço, merendeiras e Agentes Administrativos) na ocasião foi esclarecido a função de cada funcionário do referido quadro. Estes também participaram de uma palestra com o tema: Relações Interpessoais no ambiente escolar.

O evento também contou com apresentação de ballet e ginástica laboral.

Clique AQUI e veja fotos do evento

Da Ascom/Prefeitura de Pirpirituba
Publicada por F@F em 28.02.2021
Tecnologia do Blogger.