Header Ads

Raniery propõe que Sistema Adutor Acauã-Araçagí tenha o nome de Zé Maranhão

A construção do Canal Acauã-Araçagi é considerada a maior obra hídrica do Estado executada pelo Governo da Paraíba

Deputado Raniery Paulino e o ex-governador José Maranhão em momento de descontração (Foto: Reprodução)
O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) enviou para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Lei que Denomina de governador “Zé Maranhão” o Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba Canal Acauã-Araçagí que fica localizado no brejo e agreste do Estado da Paraíba.

A presente propositura tem como objetivo homenagear a memória do governador, senador, deputado federal e deputado estadual José Targino Maranhão, popularmente chamado de ZÉ MARANHÃO. Aliás, foi no governo Maranhão que a Paraíba conheceu Plano das Águas do Estado da Paraíba, um arrojado programa de construção de adutoras e integração de bacias.

"Maranhão, nosso mestre de obras, foi um defensor persistente da regularização do sistema de abastecimento de água no Estado da Paraíba. Agora, com a sua partida para a Morada celestial, nada mais justo que reconhecer os seus esforços e prestar essa homenagem póstuma", frisou Raniery.

A construção do Canal Acauã-Araçagi é considerada a maior obra hídrica do Estado executada pelo Governo da Paraíba, por meio da Seirhma, com investimento de R$ 1 bilhão e 42 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual e do governo federal, nos dois primeiros lotes. A obra vai garantir a sustentabilidade hídrica das seguintes bacias litorâneas: Bacia do Rio Paraíba, Bacia do Rio Gurinhém (afluente do Rio Paraíba), Bacia do Rio Miriri, Bacia do Rio São Salvador, Bacia do Rio Mamanguape, Bacia do Rio Araçagi, Bacia do Rio Camaratuba.

Veja cópia de PL de Raniery Paulino




Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 11.02.2021
Tecnologia do Blogger.