Header Ads

Secretaria de Educação de Guarabira promove capacitação para merendeiros

SEMANA PEDAGÓGICA: UPAE de Guarabira promove capacitação sobre segurança alimentar para merendeiros

Capacitação com merendeiros (Foto: Secom-PMG)
A Secretaria de Educação de Guarabira realizou, nos dias 22 e 23/02, duas capacitações para os merendeiros da Rede Municipal de Ensino que atuam no espaço urbano, rural e creches, respectivamente, pelas nutricionistas Carla Nunes – responsável técnica e Stéfany Kelly – coordenadora da UPAE.

A Secretária Andréa Cavalcante marcou presença no evento e acompanhou todo o andamento junto com os merendeiros presentes.

Os cursos deram continuidade à Semana Pedagógica iniciada no último dia 08, pela referida Secretaria, tendo como objetivo capacitar os manipuladores de alimentos envolvidos com o preparo da merenda escolar, visando atender à Legislação Sanitária constante na RDC N° 216, de 15 de setembro de 2004, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, bem como a Recomendação preservando a segurança alimentar, para retorno às aulas durante a pandemia da covid-19.

Foram abordados os temas: Higiene Pessoal e Manipulação Higiênica dos Alimentos, além da apresentação em slides os merendeiros responderam a perguntas relacionadas aos temas.

Da Codecom/PMG
Publicada por F@F em 24.02.2021
Tecnologia do Blogger.