Header Ads

Sindicato informa que comércio de Guarabira não vai funcionar nos dias de Carnaval

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira, Gilson Cândido, ao tratar da questão, disse que o acordo coletivo de Trabalho não pode ser descumprido

Gilson Cândido, presidente da Associal Comercial e Empresarial de Guarabira (Foto: Reprodução/TV Mídia)
O comércio de Guarabira não vai funcionar nos dias 15 e 16 de fevereiro quando se comemora o carnaval, mesmo havendo publicação de decretos dos governos do estado e do município, que adotaram a medida para evitar aglomeração e diminuir os riscos de contágio pela Covid-19.

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Guarabira e Região encaminhou ofício aos lojistas comunicando do impeditivo para funcionamento do dos estabelecimentos comerciais, sob pena de multa, incidindo também em pagamento de horas extras aos empregados.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira, Gilson Cândido, ao tratar da questão, disse que o acordo coletivo de Trabalho não pode ser descumprido, mas os empresários que pretenderem abrir seus estabelecimentos nos dias 15 e 15 de fevereiro, devem entrar em negociação do o sindicato da categoria.

“De acordo com Convenção Coletiva de trabalho o comércio de Guarabira estará fechado nos dias 15 e 16 de fevereiro, mesmo não havendo carnaval, mas o feriado já é previsto em convenção. O lojista que desejar abrir sua empresa deverá negociar com o Sindicato dos Comerciários, bem como efetuar pagamento de horas extras aos colaboradores”, destacou Gilson.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 11.02.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.