Header Ads

Transposição: Vené trata com ministro sobre bombeamento no Eixo Leste

O senador Veneziano tratou também com o ministro do Desenvolvimento Regional sobre o Programa de Carros Pipa para atender vários municípios em situação de estiagem

Ministro Rogério Marinhoa e Veneziano (Foto: Assessoria)
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) tratou esta semana, em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, sobre interrupções no bombeamento das águas do Rio São Francisco, no Eixo Leste da transposição.

O senador explicou ao ministro que recebeu informações de que há pelo menos quatro meses a operação parou, causando problemas no fluxo da água que abastece Campina Grande e outras cidades da região.

O ministro Rogério Marinho, após ouvir os técnicos de sua pasta, informou que não há problemas operacionais e/ou técnicos impedindo o bombeamento das águas.

Segundo o ministro, para a operação ocorrer, o Governo do Estado faz o pedido à Agência Nacional das Aguas (ANA) e esta autoriza a AESA, na Paraíba, a proceder o bombeamento.

Carros-Pipas

O senador Veneziano tratou também com o ministro do Desenvolvimento Regional sobre o Programa de Carros Pipa para atender vários municípios em situação de estiagem.

O ministro avaliou como positivo o pedido do senador e afirmou que irá incluí-lo nas prioridades do ministério.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 11.02.2021
Tecnologia do Blogger.