Header Ads

Vasco ingressa com pedido de anulação do jogo contra o Inter no STJD

Por conta de uma pane no VAR, gol de Rodrigo Dourado, que estava em posição duvidosa, não foi revisado no último domingo, em São Januário

Gol de Rodrigo Dourado do Inter contra o Vasco em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)
O Vasco entrou, nesta terça-feira (16), com pedido no STJD de anulação do jogo contra o Internacional, que ocorreu no último domingo. O clube questiona o fato de o gol de Rodrigo Dourado não ter sido revisado pelo VAR por conta de uma pane na tecnologia.

No último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Inter, o Vasco informou que seu departamento jurídico estava trabalhando para pedir a anulação do jogo.

Apesar de a súmula do jogo feita pelo árbitro Flávio Rodrigues ter ignorado o problema com VAR e ter relatado que não houve nada de anormal em São Januário, o Vasco solicitou logo após a partida, ao delegado do jogo, que ele anexasse o ofício ou informasse o posicionamento no documento. Esse é outro documento, feito pelo delegado da CBF, e o único que cabem observações solicitadas pelos clubes.

Em nota, o Vasco informou que o pedido de impugnação da partida foi feito na forma do art. 84, II, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva.

Ao receber o pedido do Vasco, o presidente do STJD, Otávio Noronha, pode indeferir ou protocolar a ação. Caso seja levado adiante, a CBF não vai poder homologar o resultado da partida e os três pontos do Inter, líder do Brasileirão, serão retirados até que uma decisão final seja tomada.

Do GE
Publicada por F@F em 16.02.2021
Tecnologia do Blogger.