Header Ads

CBF muda pela segunda vez partida entre Treze e Botafogo pela Copa do Nordeste

O Treze tem cinco pontos e está na penúltima colocação do Grupo A, dois pontos acima do lanterna Santa Cruz

Boca do Jacaré é o novo palco para o Clássico Tradição, entre Treze e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mudou de novo a partida entre Treze e Botafogo-PB, pela rodada 6 da Copa do Nordeste.

O duelo vai ser realizado no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal, às 15h30 da próxima quinta-feira. O clássico paraibano aconteceria no Bezerrão, também em Brasília, mas, como o local foi cedido para receber um hospital de campanha a ser utilizado no combate à Covid-19, a entidade máxima do futebol brasileiro achou por bem fazer a alteração.

Esta é a segunda mudança registrada no Clássico Tradição. Inicialmente, Treze e Botafogo-PB se enfrentariam no Estádio Amigão, às 16h do último domingo. Mas, por força de um decreto do Governo da Paraíba, justamente para tentar conter o avanço do novo coronavírus no estado, todas as praças esportivas foram fechadas no dia 27 de março até o dia 4 de abril. Com isso, a CBF, então, transferiu o duelo entre trezeanos e botafoguenses para o Bezerrão, no dia 1º de abril, às 19h30.

A mudança de local do primeiro Clássico Tradição de 2021 do Amigão, em Campina Grande, para Brasília não foi bem recebida por Marcelinho Paraíba, técnico do Treze. O treinador trezeano lamentou que seu time tenha perdido o direito de jogar em casa.

Marcelinho também lamentou que o tempo entre o clássico contra o Botafogo-PB e a partida seguinte, contra o Vitória, tenha diminuído drasticamente

O Treze tem cinco pontos e está na penúltima colocação do Grupo A, dois pontos acima do lanterna Santa Cruz, mas apenas um ponto abaixo do G-4 e três abaixo do líder CRB. Já o Botafogo vive uma situação mais complicada: com quatro pontos, o Belo também é vice-lanterna do seu grupo, o B, dois pontos à frente do último colocado, o Sport, mas quatro pontos abaixo do G-4 e a cinco do líder.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 30.03.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.