Header Ads

Jesus celebra fim do jejum de vitórias no Benfica e diz ainda acreditar no título português

Triunfo sobre o Rio Ave deixa time do ex-treinador do Flamengo a 13 pontos do líder Sporting

Treinador Jorge Jesus (Foto: Benfica TV)
Após quatro jogos sem vitórias, o Benfica bateu o Rio Ave por 2 a 0 na última segunda-feira. Resultado, obviamente, bastante celebrado pelo técnico Jorge Jesus.

- Estamos satisfeitos com a vitória. Mas não é essa vitória que nos tira da crise. Uma crise pontual, emocional. Se não ganhássemos, moralmente para os jogadores e torcedores seria negativo. Vínhamos de uma sequência em que a equipe não ganhava jogos. Mas também não perdia, só empatava. Não é a mesma coisa do que uma derrota, mas para o Benfica é como se fosse. Se tivéssemos empatado com o Arsenal era uma vitória porque seguíamos em frente. Há empates que são derrotas e há empates que são vitórias – filosofou Jorge Jesus na entrevista coletiva após o duelo no estádio da Luz..

Com 42 pontos, o Benfica segue em quarto lugar, a 13 pontos do líder Sporting. Perguntado se ainda acredita no título, o ex-treinador do Flamengo disse.

- Claro que acredito. Há muita coisa para conquistar. A diferença é grande, mas acreditamos. Jogo a jogo, vamos ver o que acontece. Dependemos de outros que estão à nossa frente, mas se eles perderem pontos e nós ganharmos, ficamos mais próximos do primeiro lugar.

As Águias voltam a campo nesta quinta-feira, contra o Estoril, em jogo de volta pela Taça de Portugal. No primeiro confronto, a equipe de Jorge Jesus venceu por 3 a 1.

Do GE
Publicada por F@F em 02.03.2021
Tecnologia do Blogger.