Header Ads

PMJP mantém campanha com foco na 2ª dose e vacina maiores de 64 anos

Quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 27 de fevereiro já pode tomar o reforço a partir desta sexta-feira (26), em João Pessoa

A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, destaca a importância de tomar a segunda dose da vacina. (Foto: Reprodução)
Apesar da convocação para o comparecimento das pessoas que já podem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, pouco mais de 100 compareceram aos postos de vacinação para tomar o reforço do imunizante. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa segue focando no chamamento da população para completar o esquema de imunização. Quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 27 de fevereiro já pode tomar o reforço a partir desta sexta-feira (26), em João Pessoa.

As pessoas com 64 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose também poderão procurar um desses postos. Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de João Pessoa aplicou 1.120 doses da vacina contra a Covid-19 - sendo 1.017 da primeira dose e 103 da segunda.

A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, destaca a importância de tomar a segunda dose da vacina. “É fundamental para reforçar a imunização e obter o máximo de proteção, então as pessoas que já tomaram a primeira dose devem ficar atentas à data indicada para a segunda dose em seu cartão de vacinação”, disse. 

Serão disponibilizados quatro postos de vacinação: IFPB, em Jaguaribe; Mangabeira Shopping; Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube; e Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, das 9h às 15h. 

Necessário – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 217 atendimentos nesta quinta-feira (25). Desse total, foram feitos 116 testes SWAB e 101 testes rápidos, com 18 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

Do ClickPB com Assessoria
Publicada por F@F em 26.03.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.