Header Ads

Polícia prende ex-vereador e comparsa por tortura e assassinato

Segundo as investigações, político estava inconformado com o furto de seu ferro-velho praticado pela vítima

Prisões ocorreram no RJ (Foto: Pedro Conforte/Arquivo)
(RESENDE-RJ) - Policiais civis da 89ª DP (Resende) prenderam, na tarde desta quarta-feira (31/3), dois homens acusados de tortura e assassinato. Um dos suspeitos é ex-vereador da cidade, que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil do RJ. Matheus Saturnino, de 20 anos, morreu após ser espancado violentamente, no dia 25 de março deste ano, em Resende, Região Sul Fluminense do Rio.

Segundo as investigações, o ex-vereador estava inconformado com o furto de seu ferro-velho praticado pela vítima. Ele procurou traficantes da região para que dessem um “corretivo” no bandido. O jovem foi levado para uma região de mata, onde recebeu diversas pauladas. A tortura foi filmada e divulgada em redes sociais.

As imagens mostram Matheus implorando para que a agressão acabasse. Após o espancamento, a vítima morreu ainda no local.

A equipe da 89ª DP iniciou as investigações, identificou, localizou e prendeu os suspeitos. A ação foi possível após cruzamento de dados do setor de inteligência da unidade policial. Contra os dois acusados foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça.

Do Metrópoles
Publicada por F@F em 31.03.2021
Tecnologia do Blogger.