Header Ads

Prefeita Maria adquiriu testes mais ágeis para população de Alagoinha

Após a realização dos testes, a coleta será encaminhada e analisada pelo Laboratório Central do Estado da Paraíba (LACEN)

Prefeita Maria Rodrigues (Foto: Assessoria)
O município de Alagoinha começou a utilizar um novo método para a realização de exames que identifica a contaminação causada pelo o novo coronavírus (SARs COV 2). Os testes serão coletados pela Secretaria Municipal de Saúde e realizados no Centro COVID. Alagoinha trabalha para evitar a proliferação do vírus, elaborando medidas capazes de combater a doença.

As clínicas particulares da Paraíba cobram, em média, R$ 250 a R$ 300 para realizarem o exame. A prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB) implantou este procedimento no município sem nenhum custo para o cidadão de Alagoinha.

“É nosso dever implantar ações que possibilite o melhor atendimento para a nossa população. Nem todo cidadão tem condições de realizar um exame particular, por isso buscamos a realização desse procedimento através da nossa Secretaria de Saúde. Vamos ofertar um atendimento exemplar e cuidadoso para o nosso povo. Vamos adquirir um diagnóstico mais preciso para a nossa gente”, disse Maria.

Após a realização dos testes, a coleta será encaminhada e analisada pelo Laboratório Central do Estado da Paraíba (LACEN).  O resultado será direcionado para Alagoinha e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os pacientes que já tomaram as doses da vacina contra a COVID-19 e caso desejem realizar um novo teste, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que façam o Swab. Alagoinha segue realizando a vacinação, aplicando até o momento cerca de 725 doses do imunizante, além de manter a campanha de orientação contra a COVID-19.

Atualmente existem 14 ativos da doença, registrando desde o início da pandemia um total de 1.285 casos. O número de recuperados em Alagoinha é 1.255 pessoas, infelizmente 16 mortes foram registradas no município.

Do Blog do Galdino
Publicada por F@F em 17.03.2021
Tecnologia do Blogger.