Header Ads

Raniery apresena Voto de Repúdio a Petrobras pelos sucessivos aumentos de combustíveis

Deputado critica a Petrobras e diz que os consumidores não estão suportando "pesada carga"

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
Preocupado com mais um reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um Voto de Repúdio a Petrobras pelos sucessivos aumentos de combustíveis. Nesta terça-feira (9), foi anunciado o 6º aumento em apenas três meses do ano de 2021.

O parlamentar criticou o anuncio da Petrobras em mais um reajuste do preço da gasolina e do diesel nas refinarias, e também o aumento sucessivo do gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha) com alta de 17,09%. "Onde vamos parar? Os consumidores não estão suportando essa pesada carga. As queixas dos cidadãos só vem aumentando. Por isso, apresentamos essa propositura no momento bem delicado enquanto o país enfrenta a maior crise sanitária de sua história", criticou.

De acordo com a estatal, os reajustes no valor do barril do petróleo no mercado internacional provocaram o reajuste nos valores da gasolina e do diesel. Esse é o 6º aumento na gasolina e 5º do diesel em 2021. No acumulado do ano, os combustíveis subiram 54% e 46,1%, respectivamente, nas refinarias.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 09.03.2021
Tecnologia do Blogger.