Header Ads

SME de Mamanguape realiza formação com gestores do ensino fundamental

Entre os diversos resultados práticos da formação está o levantamento pelos diretores das demandas atuais do município para a melhoria da gestão escolar

Evento foi de forma virtual (Foto: Codecom)
A Secretaria de Educação do município realizou nesta quarta (17) e quinta-feira (18) uma formação para os gestores das escolas do ensino fundamental I. A atividade foi organizada pelo Programa Educar Pra Valer (Estudar Pra Vencer, em nosso município) durante dois dias e tem carga horária total de 16 horas.

Durante a formação foram trabalhados os seguintes temas:

– Os princípios básicos de gestão escolar;

– A gestão de sala de aula;

– Orientações para a aplicação da avaliação diagnóstica;

– As atribuições dos gestores escolares com foco na aprendizagem.

Ao longo do encontro foram construídos sólidos conhecimentos sobre as funções técnica, pedagógica, política e afetiva que envolvem o trabalho do gestor escolar. Uma oficina, realizada durante o encontro virtual, também trabalhou com os indicadores educacionais e documentos norteadores da educação básica nacional.

Entre os diversos resultados práticos da formação está o levantamento pelos diretores das demandas atuais do município para a melhoria da gestão escolar. A reflexão da prática a partir dos conhecimentos teóricos discutidos na formação, é um dos principais objetivos desta atividade e os resultados são colhidos por toda a comunidade escolar.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 18.03.2021
Tecnologia do Blogger.