Header Ads

Em nota, Prefeitura mostra a verdade sobre vacinação contra a Covid em Cuitegi

Nota pública é assinada pelo prefeito Geraldo Serafim e a secretária de Saúde Isis Emanuelle

Sede da Prefeitura de Cuitegi (Foto: Assessoria)
Cuitegi-PB - A Prefeitura de Cuitegi, em nota pública assinada pelo prefeito Geraldo Serafim e a secretária de Saúde do município Isis Emanuelle, esclarece a verdade e rebate acusações infundadas sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, desenvolvida de forma planejada, ética e dentro do que é orientado pelas autoridades de saúde.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Cuitegi vem a público tratar sobre o as acusações ocorridas no dia de hoje, 08 de abril de 2021, onde na ocasião acompanhou comentários e matérias em portais da região sobre possível vacinação contra a COVID-19, de pessoal fora da faixa etária inferior.

Desde quando assumiu o comando da Prefeitura de Cuitegi a gestão atual focou seus esforços em combater esse vírus que tem assombrado o mundo desde meados de fevereiro de 2020. Entre todas as mediadas executadas pela edilidade, através da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação da população de Cuitegi sempre foi a prioridade. Tão logo recebemos as doses ofertadas pelo Governo Federal e distribuída pelo Governo Estadual da Paraíba, passamos a vacinar nossa população prioritária. Não é novidade que esta é a única e eficaz forma de evitar que vidas sejam ceifadas pela COVID-19. 

Ocorre que, mesmo diante de tão delicada situação, percebemos que a oposição tenta de todas as formas promover o caos, desqualificando o trabalho dos profissionais de saúde que são os heróis lutando diariamente para evitar que males maiores atinjam os cidadãos Cuitegienses.

Pois bem, como é do conhecimento de toda população, com muito esforço dos nossos profissionais de saúde conseguimos atingir percentuais fantásticos quando a vacinação dos grupos prioritários, para tanto montamos 03 (três) frentes de trabalho distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde, as quais: posto 1 - Centro; posto 2 – Conjunto Roberto Paulino; e posto 3 – Santo Antônio. 

Para nossa satisfação, no dia de hoje, conseguimos concluir a vacinação da faixa etária de 65 a 69 em 02 (dois) postos, bem como, avançamos na segunda dose da faixa etária 75 a 79. Diante do exposto, cientes que precisamos vacinar o quanto antes a nossa gente, antecipamos a vacinação da faixa etária 60 a 64, já que não é nosso interesse guardar vacinas da primeira dose enquanto ainda temos metas a cumprir.

É importante explicar a nossa população que cada frasco de vacina possui uma quantidade entre nove e dez doses que, após aberto, a durabilidade das vacinas são reduzidas para apenas seis horas, sendo que, em muitos casos há que escolher entre perder vacinas ou antecipar faixas de idade e vacinar. 

Entendemos que nesse momento não podemos desperdiçar nenhuma dose de líquido tão precioso e carregador de esperança e vida. A responsabilidade com a vida das pessoas é maior que qualquer calúnia dos nossos opositores.  

Não deixaremos que atos marginais prejudiquem a vida de quem nesse momento mais precisa de cuidados. Não cometemos qualquer ato ilegal antecipando a faixa etária de vacinação. Hoje, com o esforço dos verdadeiros heróis, conseguimos imunizar mais seis pessoas que estão incluídas nos grupos prioritários apontados pelo Ministério da Saúde e pela Justiça.

Por fim, os profissionais de saúde terão todo o apoio do Poder Executivo para salvar vidas, sem distinção, com o único propósito de promover alívio quanto ao momento que enfrentamos. Seguiremos firmes e VACINANDO.

Geraldo Alves Serafim                                          
Prefeito de Cuitegi

Isis Emanuelle 
Secretária Municipal de Saúde

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 09.04.2021
Tecnologia do Blogger.