Header Ads

GUARABIRA! PL de Nal prioriza “vacina da Covid” para que cuida de pessoas com deficiência

Dentre os beneficiários com o projeto estão, por exemplo, pais, tutores, cuidadores e enfermeiros

Vereador Ivonaldo (Nal) Fernandes (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - Projeto de Lei 60/2021, de autoria do vereador Ivonaldo (Nal) Fernandes, do MDB, garante prioridade de vacinação contra a Covid-19 aos genitores, tutores, cuidadores, técnicos de enfermagem e enfermeiros que auxiliam nos cuidados e bem-estar de pessoas com deficiência intelectual no âmbito do município de Guarabira.

O PL 60/2021 cita que o benefício da prioridade obedecerá ao Plano de Contingência para o enfrentamento do coronavírus. Para ter direito a vacinação, conforme o projeto do vereador Nal Fernandes, os beneficiários terão de apresentar documento de comprovação.

O projeto, que se encontra em tramitação nas comissões da Câmara Municipal de Guarabira, especifica como deficiência intelectual: Síndrome de Down, Síndrome de X-Frágil, Síndrome de Prader-Willi, Síndrome de Angelman, Síndrome de Williams, Alzheimer, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e qualquer outra descrita pelo médico.

O vereador Nal, líder da bancada do MDB na Câmara Municipal, disse que genitores (pai e mãe), tutores, cuidadores, enfermeiros e técnicos de enfermagem merecem prioridade na vacinação contra a Covid-19, sobretudo aqueles aos quais cuidam diariamente de pessoas com alguma deficiência intelectual.

Veja cópia do projeto


Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 17.04.2021
Tecnologia do Blogger.