Header Ads

Homem mata ex-companheira a tiros e “foge” para delegacia para não ser agredido

No primeiro trimestre de 2021, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 10.761 queixas de crimes de violência contra a mulher no estado

DP de Vitória de Santo Antão (Foto: Paulo Abreu/PCPE)
João Pessoa (PB) - Uma mulher de 34 anos identificada como Joselma, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil. O homem de 49 anos foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, ocorrido na manhã do domingo (25).

A vítima, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo.

De acordo com informações preliminares, o suspeito seria usuário de drogas, o que teria causado a separação do casal. Joselma e o ex-companheiro continuavam morando na mesma casa, mesmo após o término.

A prisão do suspeito ocorreu após ele fugir para a delegacia do município para evitar ser agredido por moradores da área. “Ele será apresentado em audiência de custódia”, afirmou a Polícia Civil, por meio de nota. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível ter acesso ao resultado da sessão junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Violência contra a mulher em Pernambuco

No primeiro trimestre de 2021, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 10.761 queixas de crimes de violência contra a mulher no estado. No mesmo período em 2020, foram 10.971 casos contabilizados em Pernambuco, índice 1,91% menor.

Do G1 Pernambuco
Publicada por F@F em 27.04.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.