Header Ads

MAMANGUAPE! Prefeitura cadastra taxistas, alternativos e mototaxistas para conceder benefícios

Gestão municipal está divulgando nos veículos de comunicação o cronograma do cadastramento

Prefeita Eunice Pessoa, desde o início da pandemia, tem determinado medidas de prevenção junto a várias classes sociais de Mamanguape (Foto: Codecom)
Mamanguape-PB - A Prefeitura de Mamanguape, por determinação da prefeita Eunice Pessoa, vai conceder mais uma vez auxílio para taxistas, mototaxistas e motoristas alternativos. A Medida está dentro do pacote lançado pela gestão municipal para combater os efeitos da pandemia do coronavírus e, assim como no ano de 2020, visa minorar os danos econômicos causados às categorias citadas.

Poderão pleitear o benefício os profissionais que prestam o serviço de táxi, mototáxi e transporte alternativo, desde que estejam devidamente cadastrados na Superintendência de Transporte e Trânsito do Município de Mamanguape (SMTT). O órgão será o responsável pelo cadastramento dos profissionais, que acontecerá a partir desta segunda-feira (12) na sede da SMTT, e o acesso ao auxílio só ocorrerá após a confirmação de todos os dados, em datas a serem definidas pelo município.

Os taxistas não precisam fazer o recadastramento e serão avisados da data da entrega do auxílio, que beneficiará ainda os mototaxistas e alternativos das praças viaduto (MME/JP), São Sebastião (MME/JP) e Mamanguape a Rio Tinto, que fica próximo ao antigo prédio dos Correios. A distribuição do auxílio também será feita pela SMTT, sempre obedecendo o distanciamento social, evitando aglomerações e adotando as medidas sanitárias pertinentes.

São requisitos mínimos para o recebimento do auxílio ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, residir e ter atividade comprovada no município de Mamanguape – PB  e ter cadastro ativo na SMTT até o dia 31 de março do ano de 2021. No ato do recadastramento, o interessado deverá apresentar documento com foto e comprovante de residência no município de Mamanguape. 

Secretária de Finanças Daielle Rodrigues garantiu os recursos necessários para a concessão dos benefícios (Foto: Assessoria)
A liberação desta nova etapa do auxílio acontece após consulta à secretária de finanças do município, Danielle Rodrigues, que a partir do planejamento interno deu o aval orçamentário para a implementação do benefício. Todos os custos com o socorro às categorias elencadas serão mais uma vez financiados com recursos próprios, provenientes do Tesouro Municipal, como também com recursos da Assistência Social.

Os motoristas do transporte alternativo farão seus cadastros na segunda-feira (19) e na terça-feira (20), sempre no horário das 08h00 às 12h00. Já os mototaxistas, seguirão o cronograma abaixo conforme as moto-táxis em que trabalham:

Cronograma de cadastramento



Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 09.04.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.