Header Ads

Menina que viralizou com desabafo sobre preconceito receberá homenagem

Larigol tem sido alvo de incentivo desde que expôs bullying por escolher jogar futebol; Pernambucano está na fase final e programa entregar réplica de troféu na quarta-feira

Larissa Vitória, de 10 anos, em campinho no bairro do Vasco da Gama, no Recife, Pernambuco (Foto: Marcelo Cabral / TV Globo)
Há oito meses, Larissa Victória viralizou nas redes sociais com um desabafo sobre o preconceito por jogar futebol. Ali, aos 10 anos, Larigol ganhou o Brasil. Recebeu incentivo de clubes como Corinthians e Santa Cruz, além de referências como Andressa Alves, Cristiane, Marta e a técnica Pia Sundhage. Mas a história não parou. Agora, a atleta mirim será homenageada na final do Pernambucano feminino 2020.

O momento acontecerá após a decisão do título estadual, na quarta-feira, explica o diretor de futebol feminino da Federação Pernambucana, Elias Coelho.

“Vamos entregar uma réplica do troféu de campeã para ela. Dentro da premiação após o encerramento da partida, e observando todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades governamentais e sanitárias.”

Larissa transformou o preconceito que sofreu em força para seguir no futebol. Natural do Vasco da Gama, bairro na Zona Norte do Recife, ela passou a chamar a atenção para o incentivo no futebol feminino. E tornou-se símbolo para outras meninas com o sonho de seguir no futebol feminino.

O Pernambucano feminino sofreu duas paralisações por conta da Covid-19, e está nas rodadas finais da edição 2020. As semifinais acontecem no formato de ida e volta, mas a final será em confronto único, com local ainda indefinido.

Neste momento, Sport e Náutico tem a classificação encaminhada, depois de vencerem o Íbis por 10 a 0 e o Ferroviário por 4 a 1 nos primeiros duelos. Os confrontos de volta acontecem no domingo, para definir os finalistas.

Neste temporada, o Pernambucano tem o peso de definir a única vaga destinada ao estado na Série A2 do Brasileirão. No ano passado, Náutico e Sport disputaram a competição, enquanto o Vitória-PE abdicou da vaga alegando falta de dinheiro. Só que o formato de classificação mudou para 2021.

Do GE
Publicada por F@F em 02.04.2021
Tecnologia do Blogger.