Header Ads

No Dia do Jornalista, Fato a Fato homenageia profissionais de imprensa em geral

Aos jornalistas, desbravadores da informação;

Logo do site Fato a Fato (Foto: Divulgação/Fato@Fato)
Neste 7 de abril, data em que se comemora o Dia do Jornalista, o site Fato a Fato (www.fatoafato.com.br) realça o profissionalismo, a ética e a árdua missão daqueles os quais se propõem em levar informação verdadeira, moderna, ágil e comprometida com os fatos reais, ao público em geral.

Ser, estar e permanecer jornalista nesse tempo de Fake News não é missão fácil, mas exige do profissional ético o dever de levar a notícia verdadeira ao público. Há o jornalista de opinião que também não pode arredar o pé do que é fato e, mesmo trabalhando com análises de situação, tem de fazê-las com bases sólidas, as vezes até científicas.

Que o verdadeiro jornalista viva, sobreviva e continue sendo instrumento de transformação, informação e opinião, não se deixando levar pelas mazelas ideológicas, nem por consignações econômicas que lhes tire o mister de desbravador constante da notícia.

Os fatos dependem dos profissionais de imprensa (inclusive o jornalista) para propagá-los aos quatro cantos do mundo de forma qualificada. Que essa simbiose (fato + jornalista) continue a empreitada de bem informar a opinião pública.

Que Deus, Jesus e Maria de Nazaré continuem dando discernimento, ética, inteligência e capacidade profissional de se reinventar (inclusive nesse tempo de pandemia) aos profissionais (jornalistas) de imprensa de uma forma em geral.

É o que Fato a Fato deseja aos jornalistas, radialistas e profissionais de imprensa do Brasil, da Paraíba e especialmente de Guarabira.

Antonio Santos
Editor/Fato a Fato

Da Redação/Fato a Fato
Publicado em 07.04.2021
Tecnologia do Blogger.