Header Ads

Polícia prende Dr. Jairinho e mãe de Henry Borel por suspeita que morte se deu por agressões

Menino foi encontrado morto no apartamento em que o casal morava em 8 de março. Eles afirmam que houve um acidente, mas laudos descartam a hipótese. Documento indica que, semanas antes, Henry foi torturado por Jairinho, com conhecimento da mãe

Dr. Jairinho sendo preso (Foto: Reprodução)
Rio de Janeiro-RJ - A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (8), dentro das investigações da morte do menino Henry Borel, o vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade), padrasto da criança, e Monique Medeiros, mãe do garoto.

Henry foi encontrado morto no dia 8 de março no apartamento em que Monique vivia com Jairinho. O casal foi preso por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões.

A polícia suspeita que Jairinho tenha agredido a criança e que a mãe sabia. Investigadores acreditam, ainda, que, semanas antes da morte, Henry foi torturado pelo vereador, também com conhecimento da mãe.

Embora o inquérito ainda não tenha sido concluído, a polícia acredita que Henry foi assassinado. Falta esclarecer como o crime foi cometido.

Os mandados de prisão foram expedidos nesta quarta-feira (7) pelo 2º Tribunal do Júri da Capital. A prisão é temporária, por 30 dias.

O G1 tenta contato com a defesa do casal. Até então, eles negavam qualquer envolvimento com a morte de Henry e afirmavam que tinha sido um acidente doméstico.

Jairinho e Monique não deram declarações ao serem presos, em Bangu, nem quando chegaram à 16ª DP.

Matéria completa, clique AQUI

Do G1
Publicada por F@F em 08.04.2021
Tecnologia do Blogger.