Header Ads

Raniery Paulino quer a construção de um Hospital Público Veterinário na Paraíba

Deputado diz que grande parcela dos proprietários de animais na Paraíba não tem condição financeira de arcar com gastos clínicos

Deputado estadual Raniery Paulino, MDB (Foto: Assessoria)
João Pessoa-PB - Com intuito de atender gratuitamente animais que pertençam a pessoas de baixa renda com consultas veterinárias, vacinas, internação, cirurgias, tratamento intensivo, identificação e castração, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou na Assembleia Legislativa Projeto Indicativo que viabilize a construção de um Hospital Público Veterinário na Paraíba.

O objetivo do Hospital Público Veterinário é  servir a parcela da população que possua animais domésticos e carece de recursos financeiros suficientes para arcar com os custos de saúde em hospitais veterinários particulares. 

"Como se sabe, os gastos com consulta, tratamento, eventuais cirurgias e exames são altos, impondo muitos sacrifícios aos donos de animais, sobretudo quem não tem condição financeira de com gastos clínicos. Com isso, temos recebido vários pleitos da população paraibana quanto a necessidade de construção de um Hospital Público Veterinário", frisou Raniery.

O artigo 23 da Constituição Federal estabelece que “é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios preservar as florestas, a fauna e a flora” -, e ainda no artigo 225 do mesmo diploma prescreve que “todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, a este incumbindo o dever de “proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”.

"Deste modo, apresentamos esse pleito com intuito de assegurar atendimento veterinário gratuito aos animais domésticos",  finalizou Raniery Paulino, vice-líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 08.04.2021
Tecnologia do Blogger.