Header Ads

CUITEGI! Atual gestão recupera, mas encontrou estádio de futebol sucateado; Veja fotos

Secretário de Esportes Charles Gomes diz que "dava dó" situação de abandono em estádio de futebol

Frente do estádio na administração anterior (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - As fotografias não mentem. O fato é que, mesmo realizando os serviços de recuperação, a atual administração municipal em Cuitegi encontrou o Estádio de Futebol da cidade em pleno estado de abandono e sucateamento.

Conforme as fotos da época, nada funcionava no Estádio “O Gilbertão”. O secretário municipal de Esportes Charles Gomes Simões, antes que o prefeito Geraldo Serafim assumisse os destinos administrativos da cidade, se preocupou em fotografar o campo de futebol, mostrando a situação de abandono deixada pela gestão que encerrava em 30 de dezembro de 2020.

Conforme as fotos, o Estádio de Futebol de Cuitegi foi entregue para a atual gestão com lixo em suas dependências, inclusive nas laterais do gramado, vestiários com fezes, sucatas e telhado deteriorados, alambrados sem proteção, redes de proteção furadas, sem gramado no campo de jogo, bilheteria arrombada e muita sujeira em seu interior, e portões de entrada quebrados.

Na época em que as fotos foram feitas, fazia muito tempo que não havia partida de futebol no local devido à falta de condições na estrutura e no gramado do Estádio “O Gilbertão”. O atual secretário de Esporte de Cuitegi disse que “fazia dó” como o prefeito Geraldo Serafim encontrou àquela praça esportiva.

Restauração – Atualmente, o prefeito da cidade vem delegando ordens ao secretário de Esportes do município para, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizar os serviços de recuperação da área física do Estádio de Futebol, bem como a parte do gramado.

Charles Gomes disse que não há atividade no estádio devido ao decreto do Governo do Estado para evitar eventos de grandes aglomerações durante o período da pandemia. Quanto ao mato mostrado nas redes sociais pelos opositores da gestão, o secretário informa que “essa área sempre existiu”.

- O fato é que não adianta os opositores da atual gestão tentaram esconder o estado de abandono deixado pela administração anterior no estádio de futebol de nossa cidade. O prefeito Geraldo tem preocupação sim com a parte física do campo, mas antes disso está cuidando da saúde dos desportistas, fazendo com que eles não aglomerem e sejam contaminados com o coronavírus.

Veja as fotos do estádio em dezembro de 2020














Da Redação/Fato a Fato com Assessoria
Publicada em 05.05.2021
Tecnologia do Blogger.