Header Ads

Datafolha: 49% apoiam impeachment de Bolsonaro; 46% se dizem contrários

Pesquisa ouviu 2.071 pessoas na terça (11) e na quarta (12). Números representam empate técnico, pois a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. É a 1ª vez, entretanto, que as pessoas pró-processo aparecem numericamente à frente

Presidente Bolsonaro (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
Rio de Janeiro (RJ) - Pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (15) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" informa que 49% dos brasileiros apoiam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e 46% se dizem contrários.

Acompanhe-nos no Facebook antoniosantosfatoafato

O Datafolha ouviu 2.071 pessoas na terça (11) e na quarta (12) presencialmente. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em resumo:

Sim, deveria sofrer impeachment: 49% (eram 46% em março)

Não deveria sofrer impeachment: 46% (eram 50% em março)

Não sabem: 4%

Os percentuais representam um empate técnico entre os que apoiam e os que são contrários ao impeachment de Bolsonaro. Pela primeira vez, entretanto, a fatia dos que apoiam o impeachment é maior que a dos contrários.

Aprovação

O Datafolha também divulgou nesta semana uma pesquisa sobre a avaliação que a população faz do governo Bolsonaro. O levantamento apontou uma queda de 6 pontos percentuais na aprovação e uma alta de 1 ponto percentual na aprovação.

Veja os números:

Ótimo/bom: 24% (eram 30% em março)

Regular: 30% (eram 24%)

Ruim/péssimo: 45% (eram 44%)

Não sabe: 1% (eram 2%)

Do G1
Publicada por F@F em 15.05.2021
Tecnologia do Blogger.