Header Ads

Em reunião com ministro da Saúde, prefeita Eunice encaminha benefícios para Mamanguape

Prefeita Eunice Pessoa participou de reunião com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Na pauta, o Centro de Imagens e UBS para Pitanga da Estada

Audiência com o ministro da Saúde foi conseguida pelo deputado federal Hugo Motta (Foto: Codecom)
Mamanguape (PB) - Na tarde desta quinta-feira (13), a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa participou de uma reunião, em Brasília, com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para apresentar pleitos do município. Eunice estava acompanhada da secretária das Finanças e tesoureira do Fundo Municipal de Saúde, Danielle Rodrigues; do deputado federal Hugo Motta, os prefeitos de  Princesa Isabel e São Francisco. 

Siga-nos no Twitter @fatoafato

De acordo com informações da secretária Danielle, na pauta da reunião estavam o Centro de Imagens e uma Unidade Básica de Saúde - UBS para o Distrito de Pitanga da Estada. 

Danielle disse que o pedido foi de ampliação de custeio de MAC é de extrema importância para planejamento de abertura do Centro de imagem, bem como a construção de uma UBS no distrito de Pitanga que funciona hoje em estrutura alugada, além de adequar melhor o serviço também reduzir o custo com aluguel. "Estamos canalizando esforços para que realização  de alocação dos recursos sejam realizados e cheguem na população da melhor forma possível", acrescentou Danielle.

O Centro de Imagens de Mamanguape, construído com recursos próprios, está na fase de compra de equipamentos com recursos de emenda do deputado Hugo Motta. A unidade será referência da região e vai atender vários municípios do Vale. A UBS para Pitanga, vem nos modelos da Santa Edwiges e próximas que serão construídas para o Centro e Cidade Nova. 

A Prefeita Eunice disse que saiu da viagem com bons resultados para Mamanguape e que seu retorno será para dar continuidade ao trabalho e garantir "os frutos" para população. "Na volta pra casa, teremos muito trabalho para dar sequência ao que foi tratado nas reuniões que participamos. Em breve, Mamanguape e seu povo estará colhendo esses frutos", finalizou.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 14.05.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.