Header Ads

João nomeia ex-vereador do PT para Secretaria de Agricultura do Governo do Estado

Cargo foi ocupado pelo ex-deputado federal Luiz Couto (PT) até outubro de 2020

João Azevêdo e Bivar Duda (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O governador João Azevêdo (Cidadania) nomeou o ex-vereador de Santa Luzia, Bivar Duda, do PT, para comandar a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba. A nomeação sacramenta a volta do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado.

Bivar Duda assume cargo que foi ocupado pelo ex-deputado federal Luiz Couto (PT), do início da atual gestão até à véspera das eleições municipais de 2020, quando o padre decidiu apoiar Ricardo Coutinho (PSB) para prefeito de João Pessoa.

A nomeação foi construída por meio de articulação mantida entre o deputado federal Frei Anastácio (PT), o deputado estadual Anísio Maia (PT), junto ao governador Joao Azêvedo. Eles estiveram reunidos, na última semana, em audiência na Granja Santana.

O ex-vereador Bivar Duda é um militante histórico do Partido dos Trabalhadores no Sertão. Ele foi candidato nas últimas eleições em Santa Luzia, mas, com 331 votos, mas não foi eleito. Fez parte do Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais, foi vereador por três mandatos consecutivos, candidato a Prefeito de Santa Luzia (2002, em eleição suplementar), a Deputado Federal (2002) e Deputado Estadual (2010) pelo Partido dos Trabalhadores.

Do Wscom
Publicada por F@F em 27.05.2021
Tecnologia do Blogger.