Header Ads

Jovem intubada ao dar à luz morre por complicações da Covid-19 sem conhecer a filha

Andressa Josefa dos Santos estava intubada desde 10 de maio. Parentes haviam mobilizado as redes sociais em busca de doações de sangue

Os parentes informaram ao G1, neste sábado (22), que a jovem faleceu em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira, 21 (Foto: reprodução)
João Pessoa (PB) - A vendedora Andressa Josefa dos Santos, de 25 anos, que foi intubada com Covid-19 após passar por um parto de emergência, morreu por complicações da doença sem conhecer a filha. A jovem estava intubada desde 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santos, no litoral paulista.

A família de Andressa havia mobilizado as redes sociais em busca de doações se sangue, após ela também apresentar uma anemia. Os parentes informaram ao G1, neste sábado (22), que a jovem faleceu em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira (21). A jovem foi velada e sepultada no Cemitério da Areia Branca, durante a tarde.

"Minha irmã era uma guerreira, lutou até o fim, mas Deus tem um propósito na nossa vida, e hoje se encerra a trajetória dela aqui na Terra, com 25 anos. Não entendemos, o corpo dela se foi, mas vive com a gente para sempre em nossos corações, e fica sua filha linda e guerreira, Anna Clara", disse a irmã, Daiane Josefa dos Santos, de 22 anos.

Andressa teve os primeiros sintomas da doença no dia 25 de abril, e começou o tratamento contra a Covid-19. Ela foi internada no dia 2 de maio, ao apresentar cansaço e falta de ar. A jovem não tinha nenhuma comorbidade, mas apresentou uma piora no quadro, que fez com que ela enfrentasse um parto de emergência. O bebê nasceu com 7 meses e precisou ir para a UTI neonatal.

Do G1 Santos
Publicada por F@F em 22.05.2021
Tecnologia do Blogger.