Header Ads

Raniery Paulino reafirma compromisso e parabeniza os defensores públicos da Paraíba

O parlamentar enalteceu a atuação dos defensores públicos e disse ter criado laços afetivos com a instituição

Raniery visita Defensoria Pública da PB (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Raniery Paulino fez uma visita de cortesia à Defensoria Pública do Estado nesta quarta-feira (5). Ele foi recebido pelo defensor público-geral Ricardo Barros e pela suddefensora geral Madalena Abrantes. Na ocasião, o parlamentar parabenizou a categoria pelo Dia do Defensor Público, celebrado no próximo dia 19, e se colocou à disposição da instituição para ser mais uma vez porta voz da categoria no Legislativo.

“Raniery é um parceiro da Defensoria Pública há muito tempo, sempre usou sua voz em defesa dos interesses da nossa instituição. O deputado tem muita consciência da importância de uma Defensoria Pública forte e sabe o quanto isso ajuda a equilibrar a balança da Justiça e das desigualdades existentes no Brasil.  É sempre um grande prazer recebê-lo em nossa casa e saber que podemos contar com ele na defesa da população mais vulnerável do nosso estado”, disse o DPG.

Vice-líder do Governo, Raniery se colocou à disposição para trabalhar pelos interesses da instituição. “Esse mês de maio, que é o mês do defensor público, venho aqui trazer, além do meu respeito à categoria, a renovação da nossa disposição em representá-los na Assembleia da Paraíba, em fazer articulação junto ao governador João Azevedo, que pesa, inclusive, que hoje estou na posição de vice-líder, auxiliando o deputado Wilson Filho. A relação institucional tem que ocorrer, sobretudo para valorizar uma categoria que presta um dos maiores e relevantes serviços ao cidadão paraibano de menor poder aquisitivo”, disse.

O parlamentar enalteceu a atuação dos defensores públicos e disse ter criado laços afetivos com a institução. “Quem quer ser defensor público tem que gostar de pessoas humildes, tem que ter o olhar voltado para o social, para os pobres. É quem patrocina mais de 90% dos processos paraibanos, nós temos que dar toda a relevância e já estou aqui também falando de trabalho. Assim, a minha fala é de reconhecimento pelo trabalho e renovação dos laços, não só institucionais (..) Hoje existe, na verdade, um vínculo afetivo, eu me apeguei à DPE, compreendo bem os postulados defendidos pelos defensores, que eles apresentam à sociedade paraibana, então, aqui, literalmente, sinto-me em casa”.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 07.05.2021

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.