Header Ads

Raniery quer programa de segurança e saúde no trabalho dos Agentes Socioeducativos da PB

Para Raniery, o ritmo acelerado, a pressão e a imprevisibilidade são características inerentes ao trabalho do Agente Socioeducativo

Deputado estadual Raniery Paulino (Foto: Assessoria)

João Pessoa (PB) - O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) propôs a presidência da FUNDAC a adoção de medidas para implementar programa perene de segurança e saúde no trabalho dos Agentes Socioeducativos da Paraíba.

Os Agentes Socioeducativos são responsáveis pelo atendimento dos adolescentes que se encontram em cumprimento de medida socioeducativa nos Centros da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente da Paraíba (FUNDAC–PB). Eles assumem a função de proteger a integridade física e mental dos jovens, orientando e facilitando os processos de ressocialização.

Para Raniery, o ritmo acelerado, a pressão e a imprevisibilidade são características inerentes ao trabalho do Agente Socioeducativo. A relação entre trabalho e adoecimento associado ao estresse e desgaste do Agente tem sido cenário de discussões e estudos no Brasil.

"Como vemos, se faz necessário a criação de um programa próprio para os Agentes Socioeducativos, adaptado à realidade cotidiana e aos riscos à saúde a que estão submetidos, a fim de reduzir, controlar e/ou neutralizar sistematicamente os impactos negativos no exercício das atividades", frisou Raniery.

Do Acesso Político com Fato a Fato
Publicada em 21.05.2021
Tecnologia do Blogger.