Raniery quer programa de segurança e saúde no trabalho dos Agentes Socioeducativos da PB
Para Raniery, o ritmo acelerado, a pressão e a imprevisibilidade são características inerentes ao trabalho do Agente Socioeducativo
![]() |
Deputado estadual Raniery Paulino (Foto: Assessoria) |
Os Agentes Socioeducativos são responsáveis pelo atendimento dos adolescentes que se encontram em cumprimento de medida socioeducativa nos Centros da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente da Paraíba (FUNDAC–PB). Eles assumem a função de proteger a integridade física e mental dos jovens, orientando e facilitando os processos de ressocialização.
Para Raniery, o ritmo acelerado, a pressão e a imprevisibilidade são características inerentes ao trabalho do Agente Socioeducativo. A relação entre trabalho e adoecimento associado ao estresse e desgaste do Agente tem sido cenário de discussões e estudos no Brasil.
"Como vemos, se faz necessário a criação de um programa próprio para os Agentes Socioeducativos, adaptado à realidade cotidiana e aos riscos à saúde a que estão submetidos, a fim de reduzir, controlar e/ou neutralizar sistematicamente os impactos negativos no exercício das atividades", frisou Raniery.
Deixe seu comentário