Header Ads

A pedido de Raniery Paulino, 'Prato Cheio' começa a funcionar em Guarabira com mil refeições diárias

Além de Guarabira, o projeto Prato Cheio já está presente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde são servidas 5.250 refeições

Momento de refeição de um beneficiário do projeto Prato Cheio, em Guarabira. Secretário Tibério Limeira e o deputado Raniery Paulino conversam com cidadão (Foto: Secom-PB)
Guarabira (PB) - O projeto emergencial Prato Cheio, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, já começou a beneficiar pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social na cidade de Guarabira com café da manhã, almoço e jantar. A implantação do projeto em solo guarabirense foi uma solicitação do deputado estadual Raniery Paulino (MDB) ao governador João Azevêdo, através de requerimento aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O lançamento do Prato Cheio em Guarabira aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), garantindo a distribuição diária de mil refeições. Na ocasião, o secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, visitou as instalações da cozinha onde estão sendo preparadas as refeições e destacou a importância da ação. “O Prato Cheio é um projeto de muita importância por estar atendendo à população em situação de rua, que é muito vulnerável, e por se tratar de um programa que está se expandindo pelo Estado diante da emergência que estamos vivendo. E Guarabira é uma região estratégica que merece esse tipo de atendimento”, observou.

Tibério lembrou que no segundo semestre será entregue o Restaurante Popular, que já funciona nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos e Sousa e agora contemplará outros municípios; e ainda o programa Tá na Mesa, que passará a fornecer 552.200 refeições a preço popular em outros 83 municípios do estado. “Essas ações de segurança alimentar têm sido fundamentais e necessárias nesse momento de pandemia,”, ressaltou o secretário.

Projeto Prato Cheio lançado em Guarabira vai fornecer mil refeições (café, almoço e janta) diárias para pessoas em situação de rua (Foto: Secom-PB)
A gerente de Desenvolvimento Humano e coordenadora do Prato Cheio em Guarabira, Joana Darc Bandeira Ferraz, também destacou a importância da chegada do projeto na cidade: “É de uma importância imensa, principalmente nesse período da pandemia, em que o desemprego aumentou, muitas pessoas não têm dinheiro para comprar sua alimentação. E esse projeto veio para saciar a fome de moradores em situação de rua e em vulnerabilidade, artistas de circo que estão na cidade sem poder fazer seus espetáculos. E graças à sensibilidade do Governador, juntamente com o secretário Tibério, e parceria com o Instituto São José trouxe o projeto para Guarabira”. 

O deputado Estadual Raniery Paulino (autor do requerimento aprovado na ALPB pedindo o benefício) também expressou sua satisfação com a implantação do projeto Prato Cheio no município. “Minha fala é de gratidão e reconhecimento. Infelizmente temos esse público abaixo da linha de pobreza em Guarabira e que necessita. E o governador João Azevêdo lançou esse programa que é emergencial, mas tem ações perenes, a exemplo do Restaurante Popular que será instalado em Guarabira, outra grande conquista associada a tantas outras ações de infraestrutura”, afirmou o deputado. 

A dona de casa Yasmim da Conceição Matias, (26), mãe de sete filhos, casada com um agricultor que está desempregado, é uma das beneficiadas do projeto Prato Cheio em Guarabira. “Esse projeto é muita coisa para mim, é uma ajuda muito grande o recebimento dessa alimentação, uma benção de Deus. Eu que dependo da ajuda das pessoas, agora vai melhorar”, declarou emocionada.

Além de Guarabira, o projeto Prato Cheio já está presente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, onde são servidas 5.250 refeições.  

Raniery agradece ao governador e ao secretário Tibério Limeira

"Implantação do programa Prato Cheio em Guarabira. Renovo meu agradecimento ao governador João Azevêdo por esta grande ação para as pessoas em vulnerabilidade social. Serão três pontos de entregas diárias: Praça João Pessoa, nas proximidades do Mercado Público e no Bairro do Nordeste, totalizado 1000 refeições diárias. Faço um agradecimento especial toda equipe da Secretaria do Desenvolvimento Humano e o Instituto Padre Zé, na pessoa do Padre Egídio", destacou o deputado

Veja vídeo com Raniery Paulino 

Da Secom-PB com Assessoria
Publicada por F@F em 03.06.2021
Tecnologia do Blogger.