Header Ads

ASSISTA! PM de Mamanguape vacina população contra a Covid em ritmo de São João

A secretaria municipal de Saúde disponibiliza um número para que as pessoas busquem mais Informações: 3292-2269 ou acessar as redes sociais oficiais da prefeitura de Mamanguape

Prefeita Eunice prestigiou vacinação (Foto: Assessoria)
Guarabira (PB) - A Prefeitura de Mamanguape, através Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último dia 23 de junho, a vacinação da população com idade de 50 anos, mais de cinquenta e das pessoas de grupos prioritários. A aplicação do imunizante contra a Covid-19, realizada em clima de festejos juninos, teve como local a Escola Senador Ruy Carneiro, inclusive ao som de muito forró, tocado e cantado por Diecson e o Trio Massafera.

Nas ruas, chamando a população para tomar a vacina, a Prefeitura de Mamanguape, através das secretarias de Turismo e de Cultura, colocou mini-trio com os artistas Luciano Xote Show e os componentes da Junina Jóia Rara apresentando o que há de melhor no forró pé-de-serra.

A coordenadora de Vigilância em Saúde do município de Mamanguape, Amanda Patrícia explicou que a mudança para um local mais amplo, foi para oferecer mais segurança e condições de trabalho para os profissionais e comodidade para as pessoas que estão em busca da vacina. “Buscando sempre melhores condições para nossos profissionais e para os públicos que estão se vacinando”, confirmou Amanda. 

O município segue vacinando, além das pessoas sem comorbidades com 50 +; trabalhadores de educação da Rede de Ensino Básico (Municipal, Estadual e Privado) com apresentação da declaração da escola; gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, com declaração e/ou autorização do médico; síndrome de down; pessoas com doença renal (que fazem diálise);  transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea e pessoas com deficiência permanente cadastradas ou não cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham 18 anos ou mais. Também é necessário para os demais grupos prioritários é preciso apresentação da xerox do laudo ou declaração do médico para comprovar o grupo contemplado.

A secretaria municipal de Saúde disponibiliza um número para que as pessoas busquem mais Informações: 3292-2269 ou acessar as redes sociais oficiais da prefeitura de Mamanguape.

Durante este sábado (19), a vacinação foi realizada de forma descentralizada, acontecendo em vários pontos. As Unidades de Saúde da Família Alto Cemitério, São Pedro São Paulo, Gurguri Campo, Odontomédico, Areal 2 e Cidade Nova vacinaram 633 pessoas. No ponto montado no Centro Cultural Fênix, foram 268 pessoas que receberam a primeira dose.

Quem tomou a vacina na Escola Senador Ruy Carneiro também pode se deliciar com comidas típicas do período junino, assim como também a equipe de vacinação.

A prefeita Eunice Pessoa esteve presente durante a vacinação e elogiou todos os integrantes das secretarias de Saúde, Turismo e Cultura de Mamanguape.

Veja os vídeos abaixo

Da Redação/Fato a Fato com Assessoria
Publicada em 25.06.2021
Tecnologia do Blogger.